O Bob’s projeta abrir 25 novas unidades em Minas Gerais em 2025, visando um crescimento de 35% no mercado mineiro. Atualmente, a rede conta com 71 pontos de venda no estado

  📈 Expansão Nacional Minas Gerais O Bob’s projeta abrir 25 novas unidades em Minas Gerais em 2025, visando um crescimento de 35% no mercado mineiro. Atualmente, a rede conta com 71 pontos de venda no estado, distribuídos por 24 cidades. O foco está em cidades do interior, com formatos como drive-thru, lojas de rua e quiosques. franquiaz.com.br +8 diariodocomercio.com.br +8 suafranquia.com +8 bobs.com.br +4 suafranquia.com +4 diariodocomercio.com.br +4 São Paulo No estado de São Paulo, o Bob’s lançou o programa "Potencializa São Paulo", com o objetivo de quintuplicar sua presença no estado nos próximos cinco anos. A iniciativa inclui investimentos em modernização de unidades e incentivos para novos franqueados, como contratos estendidos e redução progressiva de royalties. correio24horas.com.br +4 economicnewsbrasil.com.br +4 mercadoeconsumo.com.br +4 Curitiba Em Curitiba, a rede planeja inaugurar 10 novas unidades até o final de 2025, incluindo lojas em shoppings,...

No último ano, o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar destacou-se entre os segmentos analisados, representando 25% do total de marcas e 41% das operações.

 A mais recente edição do Certificado de Franquia Internacional, promovido pelo Franchising Brasil — um programa de internacionalização da Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) — trouxe à tona dados significativos sobre a internacionalização de 68 marcas brasileiras chanceladas em 2024.

No último ano, o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar destacou-se entre os segmentos analisados, representando 25% do total de marcas e 41% das operações. Essa liderança ressalta o potencial de crescimento desse setor no mercado internacional.

A análise do crescimento por formato revela que a maioria dos franqueados, 91,64%, opera em lojas físicas. Os quiosques correspondem a 6,48% das operações, enquanto o formato home based é utilizado por apenas 1% dos franqueados.

Além disso, a experiência no mercado nacional parece ser um fator crucial para a expansão internacional. A maioria das marcas que se internacionalizaram possui uma longa trajetória no franchising brasileiro, com cerca de 60% atuando há mais de 10 anos no Brasil e um tempo médio de operação de 15 anos.

Marcas como iGui, Oakberry Açaí e Smart Fit se destacam por terem mais de 50% de suas operações totais localizadas fora do Brasil. A análise também mostra que a expansão geográfica das 68 marcas se concentra principalmente em Portugal, onde 48% das internacionalizações ocorreram.


Comments

Popular posts from this blog

Os amantes de sobremesas inovadoras têm mais um motivo para celebrar: a franquia Ice Cream Roll, especializada em sorvetes na chapa, acaba de inaugurar uma nova unidade no Shopping Pier 21

Arcos Dorados renova master-franquia por 20 anos