No último ano, o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar destacou-se entre os segmentos analisados, representando 25% do total de marcas e 41% das operações.
- Get link
- X
- Other Apps
A mais recente edição do Certificado de Franquia Internacional, promovido pelo Franchising Brasil — um programa de internacionalização da Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) — trouxe à tona dados significativos sobre a internacionalização de 68 marcas brasileiras chanceladas em 2024.
No último ano, o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar destacou-se entre os segmentos analisados, representando 25% do total de marcas e 41% das operações. Essa liderança ressalta o potencial de crescimento desse setor no mercado internacional.
A análise do crescimento por formato revela que a maioria dos franqueados, 91,64%, opera em lojas físicas. Os quiosques correspondem a 6,48% das operações, enquanto o formato home based é utilizado por apenas 1% dos franqueados.
Além disso, a experiência no mercado nacional parece ser um fator crucial para a expansão internacional. A maioria das marcas que se internacionalizaram possui uma longa trajetória no franchising brasileiro, com cerca de 60% atuando há mais de 10 anos no Brasil e um tempo médio de operação de 15 anos.
Marcas como iGui, Oakberry Açaí e Smart Fit se destacam por terem mais de 50% de suas operações totais localizadas fora do Brasil. A análise também mostra que a expansão geográfica das 68 marcas se concentra principalmente em Portugal, onde 48% das internacionalizações ocorreram.
- Get link
- X
- Other Apps
Comments
Post a Comment